Bem vindo(a)!



Esse blog foi criado para reunir e aproximar brasileiros maiores de 18 anos que praticam a lactofilia - amamentação adulto e dar sustentação ao site http://www.amigosdopeito.k6.com.br e ao grupo https://www.facebook.com/groups/amigosdopeitobrasil




PROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS!

Translate

Manual de Indução a Lactação

Manual de Indução á Lactação

1 - Adote a terapia hormonal oito meses antes de começar a amamentar. Converse com o médico e peça para ele receitar algo, como suplementos de estrógeno e progesterona, para simular os efeitos da gestação no seu corpo. Tome-os por seis meses ou mais antes de passar para a bomba tira-leite.
O médico vai receitar o estrógeno e a progesterona para simular os hormônios presentes no corpo durante a gravidez.
2- Comece a usar a bomba tira-leite para estimular a produção natural cerca de dois meses antes de começar a amamentar. A bomba estimula a secreção do hormônio prolactina, que incentiva o corpo a produzir mais leite.
Comece bombeando os seios três vezes por dia em sessões de cinco minutos por pelo menos dois dias.
Aumente a frequência do uso aos poucos até bombear os seios por dez minutos a cada quatro horas. Fique de olho no relógio para fazer isso pelo menos uma vez à noite.
Quando você ficar confortável, aumente a frequência aos poucos até usar a bomba a cada duas ou três horas em sessões de 15 a 20 minutos.
3- Peça para o médico receitar medicamentos que induzam a lactação. Você pode tomar outros medicamentos se não tem tempo para a terapia hormonal. Os galactogogos, por exemplo, estimulam a secreção da prolactina. O médico pode receitar a metoclopramida ou a domperidona.
A eficácia dos medicamentos pode variar.
Não tome metoclopramida se você tem depressão ou asma.
Só tome medicamentos aprovados pela Anvisa e receitados pelo médico.
4- Complemente o leite natural que você dá ao bebê com o leite tirado da bomba e a mamadeira. Com a lactação induzida, você provavelmente não vai ter leite suficiente para alimentar o seu filho — ainda mais nas primeiras semanas de vida dele. Entre cada amamentação, dê leite de mamadeira, retirado com a bomba ou até pasteurizado (doado, por exemplo).
Use a bomba tira-leite sempre que for dar a mamadeira para o bebê para incentivar os seios a continuarem produzindo leite.
Pergunte ao médico se você pode usar algum equipamento que ajude a dar leite pasteurizado ou da mamadeira à criança. Ele pode estimular a produção natural, assim como a bomba.


Método 2
Estimulando a produção do leite
1- Comece a amamentar logo que você tiver o bebê. Depois de dar à luz, descanse o bebê contra a sua pele imediatamente. Isso vai ativar o seu instinto de amamentação — e a criança logo vai querer tomar leite materno. Faça o mesmo se você tiver induzido a lactação, mas prepare uma mamadeira ou um pouco de leite doado para suplementar a produção natural.
Você pode ficar sem a devida reserva de leite se demorar para amamentar a criança.


2- Amamente o bebê de 8 a 12 vezes por dia nas primeiras semanas. O ideal é dar leite à criança a cada duas ou três horas, incluindo à noite. Caso contrário, a produção pode diminuir.
Não deixe de amamentar nenhuma vez. Se o bebê estiver dormindo ou precisar da mamadeira, bombeie o leite no horário em que o amamentaria.
Não espere os seus seios ficarem "cheios" de novo. Tenha leite à disposição mesmo quando eles não estiverem inchados.


3- Estimule o seu reflexo de ejeção do leite. Existem várias formas de enviar ao corpo sinais de que você quer amamentar. Talvez baste colocar a criança contra o seu seio, por exemplo.
Ponha uma compressa quente ou uma toalha molhada em água quente nos seus seios; passe os dedos de leve neles etc. Isso tudo pode relaxar e estimular o reflexo.
Você também pode massagear os seios como se estivesse fazendo um autoexame de mama. Passe os dedos com certa força nas glândulas mamárias e nos ductos lactíferos. Faça movimentos circulares bem devagar, começando de fora até chegar à aureola.
Incline-se para frente e chacoalhe os seios de leve. A gravidade vai ajudar a levar o leite aos mamilos.


4- Amamente dos dois lados. Troque a criança de lado depois que ela mamar de um seio e se acalmar. A reserva do leite vai diminuir se o bebê tiver um seio favorito.[10]
5- Espere três ou quatro semanas após o nascimento antes de dar a chupeta ao bebê. O bebê vai mamar com mais força se aprender a sugar o leite dos mamilos antes de aprender a usar a chupeta. Quanto mais forte for a criança, maior a quantidade de leite que você vai produzir


Estimulando a lactação com métodos naturais
1- Coma aveia. A aveia é fácil de digerir e ajuda na lactação! Você não precisa consultar um profissional antes de inclui-la na alimentação diária. É só comer o produto no café da manhã.
A forma mais tradicional é começar o dia com uma tigela de aveia. Contudo, algumas mães lactantes preferem consumir o produto de outras formas, como granola, biscoitos etc.


2 - Tome suplementos naturais. Compre esses produtos na internet ou em lojas de alimentos saudáveis. Consulte um especialista em lactação antes de adotar a estratégia ou pergunte ao médico se os suplementos que você quer tomar não vão interferir nos outros medicamentos.
O feno-grego é um galactagogo (estimulante da prolactina) bastante tradicional. Apesar de a sua eficácia não ter comprovação científica, algumas pessoas obtêm o resultado que querem com o consumo do produto.
O cardo-leiteiro e a alfafa também ajudam (sozinhos ou em conjunto com o feno-grego).


3 - Mantenha-se hidratada. Beba dois litros de água, sucos, leite e outros líquidos saudáveis por dia.
Você até pode tomar um pouco de café ou chá cafeinado, mas reduza a quantidade para não interferir no sono do bebê.
Espere duas horas para amamentar se você tomar alguma bebida alcoólica.


4 - Adote uma alimentação saudável. Coma frutas, verduras e legumes e ingira proteínas e cereais integrais. Varie também nas cores dos alimentos, como os folhosos escuros e as frutas cítricas claras. Desde que a criança não apresente reações alérgicas, você pode se alimentar normalmente — é só ser saudável.[16]
Fique de olho nas reações adversas ao leite de vaca. Para de consumir laticínios se o bebê mostrar sinais de alergia, como erupções cutâneas, crises de vômito ou inchaço. Consulte um médico e pergunte se você pode tomar suplementos de cálcio ou vitamina D.
Pergunte ao médico ou nutricionista se você pode tomar suplementos e vitaminas. Se você é vegana ou tem deficiência de vitaminas por outro motivo, fale com o profissional para saber se pode consumir vitamina B12 ou um multivitamínico.


5 - Limite o consumo de medicamentos que interfiram na produção do leite. A sua produção de leite pode diminuir se você toma algum medicamento que contém pseudoefedrina, como Zyrtec D. Alguns de métodos contraceptivos hormonais também interferem na produção. Consulte o médico se você toma algo do tipo.
Leia a bula de todo medicamento que você tomar. Consulte o médico ou farmacêutico se houver algum aviso ou contraindicação para lactantes.


Chás que fazem a mulher produzir mais leite

Algumas mães têm certas dificuldades para formação do leite materno suficiente para amamentar o filho. Aprenda chás que estimulam a produção desse líquido.
Chás para aumentar a produção de leite nas mães
Erva-doce
Especialistas não sabem explicar como essa planta age no aumento da produção de leite, mas algumas pesquisas indicam que a erva-doce pode ter um efeito semelhante ao estrogênio, estimulando assim o trabalho dos alvéolos, auxiliando na produção desse líquido.
Para fazer o chá desta planta, leve ao  fogo baixo uma colher de chá de erva-doce e um copo de água por aproximadamente cinco minutos. Coe as sementes e beba o chá. Prefira não adoçar o líquido e tome pela manhã.
Agnocasto (vítex)
Outra erva, que assim como a erva-doce, também promove a lactação, é o agnocasto ou vítex. Pesquisas e estudos já comprovaram que essa planta regula a produção de hormônios e também é benéfica para regularizar o ciclo menstrual. Se você deseja usufruir dessas propriedades, beba de uma a duas xícaras desse chá por dia e veja a diferença.
1. Feno-grego (Trigonella foenum-graecum)
Desde épocas muito antigas esta espécie vem sendo usada seja como especiaria para temperar alimentos seja como planta medicinal. Entre os seus usos medicinais mais conhecidos está para o aumento da produção do leite materno.
2. Erva-doce (Pimpinella anisum)
Esta planta é muito conhecida por sua propriedade digestiva mas é também uma das espécies galatogoga. Tem um sabor suave que não vai desagradar ao bebê além disso, a erva-doce pode inclusive ajudar a reduzir as tão comuns cólicas em recém nascidos.
3. Funcho ou Aneto (Foeniculum vulgare ou Anethum foeniculum)
Erva galactagoga por excelência usada, desde a antiguidade, seja em sementes ou em erva fresca, para tratar cólicas intestinais e acalmar pessoas agitadas que sofrem de com dispepsia. O funcho é, muitas vezes, confundido com a erva-doce, por seu aroma e propriedades, que são semelhantes.
4. Cominho (Carum carvi)
Um tempero consagrado, moído ou em sementes, que tem ação pungente na estimulação da salivação. Também é uma planta calmante dos distúrbios digestivos e hepáticos e, paralelamente, tem ação estimuladora da produção de leite materno.
5. Lúcia-lima, limonete (Aloysia citriodora)
É uma erva da família das verbenas. Tem ação calmante tanto para as funções digestivas, fígado e intestino quanto para o sistema nervoso, reduzindo estados de ansiedade e insônia. Não é uma erva galactagoga porém é muito bem vinda nos chás indutores de amamentação, pelos seus efeitos calmantes.
Algumas receitas práticas de chás para amamentação

1. Chá estimulante e calmante
1 colher (sopa) de funcho
1 colher (sopa) de tília
1 colher (sopa) de poejo
3 xícaras água fervendo
Numa vasilha de louça ou vidro, coloque as ervas escolhidas na água fervendo, tampe e deixe assim até amornar.
Tome 1 xícara antes de cada refeição ou quando sentir que precisa.


2. Uma receita fácil, só com galega
1 colher de sopa, rasa, de extrato seco de galega. Coloque em uma xícara de água fervente e abafe por 10 minutos. Tomar duas vezes ao dia, entre as refeições. Se não gostar do sabor, adoce com mel - esse chá é meio amargo.

3. Um chá composto
Essa receita, que é mais elaborada, você pode ter preparada em um pote hermético (junte as ervas secas, nas proporções recomendadas) ou também pode usar as ervas por separado. O importante é manter a proporção das ervas (50 g de galega, 50 g de funcho, 25 g de alcaravia, 50 g de grego feno, 25 g de anis).
Para preparar este chá você usará 4 colheres de sopa da mistura de ervas secas para cada 1 litro de água fervente. Deixe em infusão por 15 minutos, coe e beba todo o volume durante o dia.
Os chás para a amamentação também ajudam na manutenção da saúde dos seios (evitam fissuras e inflamações como a mastite) assim como, com a saúde da barriguinha do seu nenê (reduzem as cólicas e formação de gases que tanto incomodam os pequenos nos primeiros meses de vida).



Avisos
Evite consumir álcool ou fumar. Esses produtos diminuem a produção de leite.
Tanto a gravidez, como a amamentação são períodos delicados para o filho. Dessa forma, procure sempre consultar um médico de confiança e nunca se receite remédios sem o consentimento do especialista.
Do que as mulheres não gostam:
Torcer os mamilos: A maioria das mulheres não gosta muito que os homens façam isso, a não ser que seja algo muito leve e feito de maneira sensível. Pense bem, você gostaria que ela fizesse isso com o seu pênis? Provavelmente não.
Morder: Morder os mamilos é algo que deve ser feito com muito cuidado. Se você passar um pouquinho, exagerando na dose isso pode ser doloroso para ela e acabar com o clima. É claro que uma mordiscadinha está permitida, mas mais uma vez, você gostaria de uma mordida forte no seu pênis?
A sensibilidade dos seus seios de uma mulher pode variar de um dia para outro devido às mudanças hormonais em seu corpo, portanto, sempre fique de olho nas sensações dela, e se algum dia ela pedir para você parar porque está incomodo ou dolorido, não desanime, os peitos dela apenas não estão em um dia bom.
Lembre-se: Celulite não causa DST'S, barriga quebrada não contém HIV, seios flácidos não contaminam e estrias não causam impotência. O que mata são os preconceitos e a falta de noção.

MITO OU VERDADE: É normal sair leite das mamas sem estar grávida? Veja aqui




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Será a FB musa do JN?

edmontoriginalfakesbrasil: Brazilian journalist Porn Photo Pics #cropped   #decoteinverso   #semsutiã   #peitoslivres , #amigosdopeito, #lac...

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *