Bem vindo(a)!



Esse blog foi criado para reunir e aproximar brasileiros maiores de 18 anos que praticam a lactofilia - amamentação adulto e dar sustentação ao site http://www.amigosdopeito.k6.com.br e ao grupo https://www.facebook.com/groups/amigosdopeitobrasil




PROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS!

Translate

segunda-feira, 18 de março de 2019

Amamentar ajuda a prevenir o câncer de mama! Nós apoiamos!!!!

Resultado de imagem para amamentar evita cancer de mama

Amamentar reduz os riscos de câncer de mama, revela estudo

Cientistas do Centro de Pesquisas para o Câncer da Grã-Bretanha confirmaram nesta sexta-feira que o aleitamento materno reduz o risco da mulher desenvolver câncer de mama.

Aliado ao fato de ter mais filhos, o aleitamento materno é um fator determinante na diferença entre a menor taxa de câncer de mama em países mais pobres e o número maior de casos nas nações mais ricas.

Cientistas desconfiam que os dois fatores (número maior de filhos e mais tempo de aleitamento) evitam o câncer por conta da quantidade de hormônios femininos à qual a mulher é submetida ao longo da vida.

Amamentando ou ficando grávida, a mulher menstrua menos, o que estaria associado à prevenção ao câncer.

Tempo

Mulheres com casos de câncer na família, que tiveram puberdade precoce, menopausa tardia e sem filhos correm mais riscos de desenvolver a doença.

"Quanto maior o tempo que a mulher amamenta, maior é a proteção contra o câncer de mama", explica a professora Valerie Beral, do Charity Cancer Research UK, na Grã-Bretanha.

Beral e sua equipe estimam que se as mulheres amamentassem cada um de seus filhos por seis meses adicionais elas poderiam reduzir seu risco de desenvolver câncer de mama em até 7%.

Isso evitaria mais de mil casos da doença a cada ano só na Grã-Bretanha.

"Ter mais filhos e amamentá-los por mais tempo pode realmente evitar o câncer", acrescenta Beral.

O câncer de mama é o câncer mais comum em mulheres.


No último estudo, publicado na revista médica The Lancet, Beral e sua equipe analisaram informações de 47 estudos feitos em 30 países com 50 mil mulheres com câncer de mama e 100 mil voluntárias saudáveis.

Eles calcularam que para cada ano que a mulher amamenta, seu risco de desenvolver câncer de mama diminui 4,3%.

Suas descobertas ajudam a explicar por que as taxas de câncer de mama são tão baixas em países em desenvolvimento onde as mulheres têm seis ou sete filhos, comparados a dois ou três nos países ocidentais.

Nos países mais pobres, as mulheres ainda amamentam cada criança por mais de dois anos.

As mulheres nos países desenvolvidos amamentam seus filhos normalmente por dois ou três meses. Cinquenta por cento das mães nos Estados Unidos, cerca de 25% na Europa e cerca de 10% na Escandinávia optam por não amamentar seus filhos. Fonte: bbc.com/portuguese/ciência


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Será a FB musa do JN?

edmontoriginalfakesbrasil: Brazilian journalist Porn Photo Pics #cropped   #decoteinverso   #semsutiã   #peitoslivres , #amigosdopeito, #lac...

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *