Bem vindo(a)!



Esse blog foi criado para reunir e aproximar brasileiros maiores de 18 anos que praticam a lactofilia - amamentação adulto e dar sustentação ao site http://www.amigosdopeito.k6.com.br e ao grupo https://www.facebook.com/groups/amigosdopeitobrasil




PROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS!

Translate

sexta-feira, 22 de março de 2019

Doenças que podem ser transmitidas durante a amamentação

lactofilia , ou lactação erótica, é a excitação por sugar ou ver sair leite dos seios de mulheres lactantes. Muitas pessoas, homens principalmente, nem sabem que têm esse fetiche, que só se revela quando a parceira engravida e começa a produzir leite.
Não há nada de errado em beber o leite materno , desde que a mulher seja saudável - mas, caso não seja, ela não poderá amamentar nem o próprio bebê pelo risco de transmissão de doenças e isso costuma ser avaliado já no pré-natal -, e pode ser até uma forma de aumentar a autoestima da mulher, que muitas vezes se sente indesejada durante esse período.



A experiência com a amamentação nos casos em que a mãe se encontra doente é muito diversa.
Algumas mães apresentam enfermidades passageiras, que, mesmo sendo graves serão superadas em pouco tempo. Assim elas podem optar por manter a amamentação, se isto as tranquiliza e a medicação não impede de amamentar (na maioria dos casos não impede), ou interromper por um curto período e voltar a amamentar assim que se sentir melhor. Há muitas alternativas de medicamentos que não impedem a amamentação. Existe uma lista liberada pelo Ministério da Saúde.
Em outros casos é importante verificar o grau de contaminação da mãe para o bebê, que muitas vezes já aconteceu quando da descoberta da doença e aí é preciso pesar se os anticorpos que passam pelo leite não serão mais benéficos na proteção da criança que o afastamento, isto sempre cuidando desta mãe para que se restabeleça.
Há casos que, apenas a amamentação cruzada, (que é uma mulher amamentando o filho de outra) está contra indicado. E ainda em alguns casos que interromper a amamentação é a recomendação do Ministério da Saúde do Brasil, como no caso da Aids  (ver dicas específicas abaixo).
Cada caso tem que ser avaliado de acordo com a idade do bebê, o tempo de exposição que já aconteceu e da possibilidade de a mãe ferver seu leite e dar de copinho enquanto está doente.
As doenças que podem ser transmitidas da mãe durante a amamentação são:
  • HIV;
  • HTLV-1 e HTLV-2: Vírus da família do HIV. O HTLV-1 está associado a leucemia, paraparesia espástica tropical (doença neurológica) e algumas raras manifestações inflamatórias. É provável que a infecção pelo HTLV-2 não cause doenças;
  • Citomegalovírus: Os bebês ficam imunes à doença com a passagem de anticorpos maternos e a maioria dos casos são benignos, por isso a amamentação não costuma ser contraindicada. No entanto, a amamentação pode ser suspensa temporariamente quando a mãe desenvolve síndrome de mononucleose por citomegalovírus e a criança apresenta fatores de risco para desenvolvimento de formas graves da doença;
  • Vírus Varicella-zoster: Causador da varicela (catapora) e do herpes zoster (reativação da primeira infecção). Mães que precisam de hospitalização devem ser mantidas em isolamento até que todas as lesões tenham se transformado em crostas e a amamentação deve ser evitada;
  • Sarampo: Pacientes com sarampo devem ser mantidos em isolamento até 7 dias depois do início das erupções cutâneas e a amamentação deve ser suspensa nesse período.

Faça parte de nosso clube! Você terá descontos em compras de medicamentos em farmácias, clínicas, exames, seguro de vida, médico ao telefone 24 h/dia e ainda participa do sorteio de 5.000,00 reais mensalmente!

Acesse http://vk.com e crie sua conta grátis! Depois acesse http://vk.com/amigosdopeito e faça parte de nosso grupo na net e no whatsapp!

Resultado de imagem para cadastre-se gif



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Será a FB musa do JN?

edmontoriginalfakesbrasil: Brazilian journalist Porn Photo Pics #cropped   #decoteinverso   #semsutiã   #peitoslivres , #amigosdopeito, #lac...

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *